something

ResponseEve, a responsive template by SiGa

MAIOLICAS

Um dos mais tradicionais esmaltes utilizados no processo ceramico

A historia deste esmalte remonta ao século IX, mas foram os italianos que difundiram a técnica primeiramente pela Europa e depois mundo afora.

demo-image

O nome "Maiolica" (em portugues, Majolica para os italianos) confere prestigio a uma caracteristica da ceramica vermelha recebem a aplicação desse esmalte branco, recebendo sobre ele a pintura com corantes

demo-imageEsmalte branco com acabamento acetinado para ser aplicado sobre cerâmica vermelha (terracota) ou cerâmica branca.

Disponível em duas cores: branca (tradicional) e bege (Maiólica antiga).

Ambas possuem as mesmas propriedades e métodos de aplicação.

demo-imageMuito estavel, trabalha numa faixa muito grande de maturação: entre 960º C e 1100º C, o que garante sempre o resultado esperado, mesmo que o forno não esteja com uma regulagem perfeita.

Compativel com a maioria dos esmaltes de efeitos e metalizados devendo ser utilizada como base, proporcionando uma enorme variedade de possibilidades.

demo-imageRecomenda-se aplicar 2 a 3 demãos para peça branca e 4 a 5 demãos para peça vermelha.

Após a aplicação do esmalte, utilize nossa linha de tintas e pinte diretamente sobre o esmalte.

Para obter-se um acabamento brilhante, pode-se optar por aplicar uma demão de esmalte acabamento brilhante.

demo-imageA Maiolica antiga, possui as mesmas caracteristicas e propriedades da Maiolica Branca, a unica diferença é a tonalidade bege que porporciona um aspecto antigo a peça.

 

demo-imageAssim como os demais esmaltes de acabamento, além do tradicional metodo de pincel, está disponivel a opção de banho, com composição propria para esse tipo de esmaltação.

Embalagens

*250 ml (420 gr),

*500 ml (830 gr),

*1 lt (1600 gr),

*5 lt-galão ( 7,5 kg).

Embalagens maiores sob consulta.